Coordenador.

PLUS, Magnavox.
3 min readMar 6, 2024

--

Eu, no meu ambiente de trabalho, com roupa pouco usual e muito casual.

Magnavox plus. Já em 2024, este que vos fala se estabeleceu numa posição profissional curiosa: a de chefe. No início deste ano, chefiou reuniões, respondeu a (cof cof) alto escalão, promoveu mudanças e realizou processo seletivo, inclusive tendo sua primeira subordinada selecionada a dedo. Eu poderia falar que, além de tudo isso, eu ganho muito abaixo da média de coordenador, mas isso não é o LinkedIn para compartilhar experiências frustradas — mesmo que esse microblog já foi palco de algumas. (cof)

Contudo, esse salário PODERIA me proporcionar uma vida de coordenador; ele me permite viagens internacionais, me permite pagar um carro ou voltar a alugar um cantinho, me permitiria até mesmo ter uma amante (que, inclusive, impressionante como mulher sente o cheiro do dinheiro ainda no bolso). No entanto, eu não estou vivendo uma vida de coordenador quando termina meu horário comercial.

Atualmente, mesmo bem melhor remunerado, guardo pouco mais de 66% do meu salário mensalmente. Ou seja, 2/3 do que ganho vai direto para um botão do C6 Bank que diz: “Se você botar dinheiro aqui, já já vai ter, tipo, mais do que você botou. Magicamente”. Agora, eu vou explicar o porquê, visando me justificar para dois públicos: você, que descobriu que eu tenho esse microblog (provavelmente depois de morrer), ou você, que é eu do futuro.

Minha profissão me dá medo e, olha que curioso: eu não tenho medo de ficar sem dinheiro, mas tenho medo de me foder MAIS tempo. Eu sei que, se amanhã eu for demitido, não será problema trabalhar na informalidade ou em sub-empregos. CONTUDO, será MUITO mais difícil acumular aceleradamente a quantidade que eu tenho acumulado. E daí parte meu medo de ser desligado, facilmente substituído e sucateado ANTES DE COMPRAR UMA CASA.

Claro que, se eu puder ter mais segurança e segurar isso por mais tempo, eu vou amar comprar uma casa mais espaçosa do que planejo. Mas se me demitirem no limite, comprarei uma pequena? Eu preciso que minha namorada, a pessoa que mais amo no mundo e que mais me ajuda a ter calma, se torne minha esposa e compartilhe desse conforto. A minha vida é confortável HOJE. A dela não é há muito tempo.

Hoje fez 6 meses de coordenador. 1 mês de estagiária. Quanto mais tempo eu vou ter esse mel na chupeta? Se alguém me dissesse que eu terei por, sei lá, os próximos 6 anos a segurança do meu cargo, será que eu iria estagnar? Será, inclusive, que eu já estagnei? Ora, estou tentando sim, concluindo uma pós e procurando freela todo dia! Eu estou aproveitando ao máximo? Não. Mas me anima ter alguém do meu lado para me lembrar que existem momentos para isso. Eu vou para Curitiba em julho, no meu aniversário. E eu só faria isso com ela. Tomara que ela me ajude a alcançar meus objetivos, senão, vai ser como qualquer outra: comi muito. Magnavox plus.

--

--

PLUS, Magnavox.
0 Followers

Reunião de textos referentes a pensamentos extremamente particulares de um homem que não costuma contar seus problemas em público. Diário pessoal do vozeirão.